quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Será que é especial mesmo?


Como dizer isso de forma a não ofender ninguém... Bom, vejamos.
Simplesmente tenho em mim uma vontade de referir-me a quem se sente especial de alguma forma. Calma, não estou menosprezando dons, talentos, simpatia ou qualquer coisa do gênero, e muito tentando de alguma forma baixar a auto-estima de alguém. (Aliás, “auto-estima” tem hífen?).
De certa forma estou, como sempre, induzindo ao caro leitor a refletir a respeito do que realmente significa (não só na morfologia do termo!) o que é “especial”.
Eu até pouco tempo achava importante o “especial”, até que me toquei que quando há muitas coisas especiais, eu digo muitas mesmo, elas acabam se tornando ao longo do tempo comuns, e banalmente vão perdendo seu sentido. A sensação de ver o que consideramos especial se desmanchando é como castelos de areia na ventania que demoramos um longo dia quente na praia construindo e colhendo as mais belas conchas ao longo do mar para fazer os detalhes. É dolorido, mas se pararmos para ver, podemos construí-lo novamente no outro dia, e talvez fique até mais bonito.
Sem mais nem menos as coisas preciosas perdem seu lugar em nosso belíssimo pedestal imaginário e vamos colocando quinquilharias inúteis sobre ele sem perceber. Me diga o que tem isso de especial?
Não é um momento pessimista de minha parte, não pare, chegaremos a um final, quem sabe, feliz.
Percebi em minha busca dentro de mim mesma (olhem; Eu não sou muito grande, mas a mente...) coisas a respeito de pessoas que podem nos considerar especiais, e tirei minha conclusão a respeito disso. Talvez possas não concordar comigo, mas respeite-me, pode estar certo que também te respeitarei. Coloco-me em questão para esta análise, e estou certa disto pelo menos até me provarem que estou errada. Não quero ser a pessoa mais especial para ninguém. Não por egoísmo ou estupidez, ou por achar que isso é um peso muito grande. Mas pense agora, este é o momento que eu queria chegar desde o início. Eu poderia até mesmo ser ‘A’ especial de alguém, mas amanhã isso pode mudar. E minha posição? Bom, acabo então de despencar do pedestal imaginário de alguém. Quem sabe até teriam algumas lantejolas arroxeadas, fitas de cetim brilhante ou belas flores envolta. Mas que diferença faz! Despencar no mundo das idéias é dolorido também.
Eu tenho “especiais” dentro de mim, mas o que ou quem quer que seja o maior, que fique só para mim.
Terminando, de forma feliz, não estou dizendo que a vida acaba quando acontece uma queda dessas. Afinal, ninguém é qualquer um, isso é impossível! Todos somos especiais para pelo menos um ser não é mesmo?! Se você tiver um bichinho de estimação pergunte à ele se não tenho razão!

6 comentários:

  1. sabe, seu texto não é só sábio, mas infelismente é também verdadeiro. talvez cair do pedestal de alguém não seja o fim da vida, mesmo... só não sei ainda o que é, né ^^

    ah Bru, só pra constar, você é mesmo uma poetisa.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. humm..." Especial"...aquilo que é particular, Exclusivo, Diria que unico...Algo excelente...

    talvez aquilo que temos como especial, acaba despencando, pq não são tão especiais assim...pelo menos não como nossos conceitos...
    pq se paramos para pensar...aquele momento em que conhecemos a Deus foi "especial" pq foi "unico"...nunca tinha acontecido algo parecido antes...por isso é " Especial"..e isso nunca vai despenca do pedestal...
    pra ser especial não precisa de mtu..
    pq aquele por-do-sol sentado no banquinho sujo daquela praça não tão limpa e com a grama mal cuidada com aquela pessoa (que em nosso conceito..é mtu mais que especial)...foi o momento mais incrivel que vc já viveuu...nunca o sol fikou tão amerelo ou laranja..ou vermelho...rsr...aquele banco era mtu mais confortavel do que o sofá da sua casa...
    Aquelas horas foram especias..pq foi algo particular...algo só seu...
    Aquela noite que parece que nunca vai acabar..
    que não paramos de chorar...que fazemos tantas peguntas pra Deus...e aquela tristeza que parece que não vai ter fim...então Deus de uma forma tão "especial"..não responde nenhuma de nossas perguntas...não fala nada...mas sentimos teu Esperito..Teu doce Esperito nós abraçar...de uma forma tão "Especial" que aquela tristeza se vai...o choro pará...e quando vc olha no relogio e ve que já são 6:00 da manhã..e vc percebe que está feliz...então vc tem certeza que o choro pode durar uma noite...mas a alegria vem pelo amanhecer...Isso foi especia pq foi algo exclusivo...diria que excelente...

    se é especial...tenho certeza...não caí do pedestal...!!!!

    ResponderExcluir
  4. isso é apenas uma visão diferente de uma mesma coisa...

    Mas eu acho que tenho mais medo de nunca ser especial pra alguém...do que um dia despencar de um pedestal imaginario de uma mente...

    ResponderExcluir
  5. na verdade meu objetivo é te levar a pensar no que REALMENTE pode ser especial. Não há nada mais esecial do ue a presença divina do Nosso Redentor, sim, isso realmente não cai. Mas levando-te a pensar um pouco mais, além da verdade imutável do amor do Senhor, há coisas na vida que vamos amontoando no pedestal que na verdade, quando vemos, se tornaram comuns.
    Obrigada por ser um ótimo leitor Lê...

    ResponderExcluir
  6. Ah!...eu que agradeço...eu sou um aprecioador de uma boa escrita..e a sua com ceterza é uma delas..

    Nossaa...eu sabia que vc ia dizer isso...rs..
    eu entendi o que vc keria dizer...rs...é que eu não terminei o que eu keria escrever...fikou mtu grande...rsrs...é que quando começo a escrever eu me empolgo...mas vou terminar..rsrs

    Bruh...será que vc pode me passar seu e-mail..??
    tipo keria escrever algumas coisas..e mostra pra vc...pra ver o que vc acho...

    ResponderExcluir