terça-feira, 11 de agosto de 2009

O Amigo e o tempo


Reveja seus conceitos. Depois leia. Pode ser que te hajam controvérsias a respeito deste tema. Então se segure bem nos estribos de sua opinião após embarcar e fique firme nas curvas que ficam entre uma palavra e outra.

Amigo é aquele cujo pensamento captamos através de um olhar cruzado apenas. É quem sabe nos fazer rir quando rolamos da escada e quebramos o braço, e tem a cara-de-pau de ser o primeiro a assinar nosso gesso dizendo “Eu vi!”.
Amigo sempre chega na hora certa de quando está dando tudo errado, aliás, verdadeiros amigos não chegam, eles já estão.
Se é amigo, é profundo. Amigo a gente até acha que dá pra arranjar de um dia para o outro, mas na verdade, desculpem-me aqueles que discordam, não dá. Tem que viver pra ver, sentir, chorar, crer junto. Não é só porque você já chorou com alguém que este ser já é seu amigo, ou pior, seu MELHOR amigo.
Há quem quebre a cara feio porque não sabe dar valor ao tempo. Ouvi dizer uma vez que só conhecemos uma pessoa depois de comer um quilo de sal com ela, e que eu saiba, um quilo de sal não se come em um mês. Estou errada?
A palavra tempo combina sem dúvidas com a palavra espera. O amigo te espera, não te apressa. O amigo espera você dizer o que sente mesmo já sabendo o que é. Você tem que esperar o tempo necessário para provar uma amizade concreta e real. Tempo... tempo... que maldoso finalizador de amizades, mas que magnífico provador de verdades. Ele é espetacular.
Amizades relâmpagos não resistem, pois já se acha tão profundo aquela coisa exacerbada que quando se vê que ainda estamos na superfície, escorregamos, e..dói! E quem assiste tudo isso? O tempo... acho que ele deve dar boas risadas...
Ao mesmo tempo, creio que o tempo aplaude o amigo velho, amigo cativo. Que soube apreciar os minutos de confidências, que não começam de uma madrugada ao dia claro, mas começa engatinhando nas primeiras coisas em que nos identificamos com nosso amigo até chegarmos ao núcleo, ao centro, ao interior, à profundidade de uma parceria incorruptível.
Esteja pronto para fazer um amigo sempre, nunca sabemos quando ele vai aparecer. Mas seja paciente, e deixe que isso flua aos poucos. Como dói a ilusão...


Uma coisa posso dizer, eu tenho O verdadeiro Amigo... você pode ter também.

4 comentários:

  1. de todos os textos que eu li..nossa esse foi o melhor..e olha que eu li todos...rs...perfeitooo


    bjo..

    ResponderExcluir
  2. Que lindhuu,
    Essa é a Bru que eu conheço!

    ResponderExcluir
  3. Legal.
    Só que o blog que voce comentou não vale. hehehehe(ele é de guerra online no Ikariam)
    Favor comentar em www.reflexoazul.blogspot.com
    e prometo que tentarei chegar aos pés desta tua interessante postagem. Parabens.

    Um abraço.

    ResponderExcluir