quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Um misto que tal?!

Eu queria hoje falar sobre cacarecos e sua vasta e sublime inutilidade sabe. Mas também gostaria muito de falar sobre a cólera inimáginávelmente indiscritível que eu sinto quando a intenet fica lerda igual ela está neste exato momento...Também queria comentar (num paralelo aos cacarecos) sobre brindes..sabe..chaveirinhos com marca de macarrão, panos de prato do gás, bolsinhas de moedas com a marca da loja de calcinhas... coisas que a gente quando ganha fica "Nossa!! que bonitinhoo.." e joga no porta luvas do carro ou na terceira gaveta da cozinha e nunca mais usa. É notável que eu estou muito confusa sobre o assunto desta postagem. É que a minha cabeça está confusa... lembrei que também queria falar sobre gírias fora de moda..mas isso exigiria uma pesquisa (eu particularmente adoro usar gírias bregas..). Bom, minha internet hoje está lenta, por isso nada de pesquisas.. breguisses para outro dia. Acho que esses tres assuntos ficarão para outro dia sabe... vou falar mesmo é sobre confusão. Não todos os tipos de confusão...os que eu conseguir me concentrar prá dizer.
Como é fácil se meter em confusão, quando você vê - Páh! você já entrou.....
Confusão também é divertida em conversas familiares numa grande mesa num almoço de domingo. Suas tias conversam de assuntos diversos (sempre acontecem todos ao mesmo tempo..) e aí alguém ouve um nome ou uma palvra e se mete no meio.. aí até explicar aquele emaranhado de histórias e estórias milimetricamente trançados e atados por pequenos nós de vírgulas e olhares. Aí chega a melhor parte, sua avó, ou melhor, bisavó...de idade já bem avançada, aquela carinha tão meiga e já meio surda tenta penetrar no assunto. Aí miou tudo néah... Seu pai começa a tentar explicar prá coitadinha.. e um tio gorducho pede a macarronada do outro canto da mesa.. e aquela sua prima enjoada de voz aguda e irritante começa a dar pití porque caiu molho no casaco... uii!!! que confusão! no final eu já tomo logo um engov...
Esse é um tipo de confusão que sempre termina bem. É até prazeroso, no final todo mundo ri.
Mas falando em prazeroso tem gente que tem prazer em armar confusão. Mas das boas mesmo sabe..intriga, discórdia, barraco mesmo.
Conheço pessoas que quando percebem que está tudo muito calmo.. muito sereno, que a paz reina, ixii... o cidadão não se agüenta(viva o trema!!!)! Tem que criar um bafafá nem que seja inventando história... e olha que sai cada história cabeluda..hum.....
Quando a gente descobre a verdade logo é até interessante.. mas geralmente esse tipo de confusão vira um auê danado e acaba tendo briga feia, amigos brigados, ou até famílias.
Outra coisa confusa é ler Saramago ou entender Fernando Pessoa. Eu acabei gostando!
Confuso é entender cabeça de pai e mãe.. que já tiveram a sua idade e não parece!
Confuso é jogo de futebol de cego narrado em coreano.
Confuso é entender casal de metaleiro com pagodeira.
Confuso é quem não tem nada prá fazer, mas quando aparece algo o coitado do cidadão sempre tem que escolher entre duas coisas....
Mew... confuso mesmo é entender esse texto... ou melhor.. é melhor nem tentar entender, porque como diz um amigo meu " Esse é o tipo de texto que a gente só vai entender depois de muito tempo que a autora morrer"...(valeu bru!).
Prá terminar, um dia eu quis ser professora de literatura...

4 comentários:

  1. Ah.. esse texto eu entendi.. meio narrador da sessão da tarde ('a galerinha que vai aprontar muita confusão').. mas é gostoso de ler =)

    ResponderExcluir
  2. xD hihihihi
    confusão é sempre bom pra ter doq rir dps!
    rsrsrs
    e tua família meio italianizada é igual à minha! rs

    os teus textos são ótimos, e dá pra entender
    tudo oq vc fala.
    só dou um conselho: escreva no word

    rsrs

    bjO
    ADORO tu!

    ResponderExcluir
  3. supimpa... quero dizer... batuta esse texto...

    vc realmente é uma mestre da digressão

    XP

    ResponderExcluir